Relatório de experiência utilizando recursos tecnológicos

Tenho duas turmas de sétima série, no peŕiodo matutino, na disciplina de Ciências, na Escola Estadual Dr. Aloysio de Barros Tostes do município de Nova Fátima.

Durante o terceiro bimestre trabalhei com os alunos sobre a reprodução humana, e os recursos tecnológicos foram de grande valia, pois, durante minhas aulas apresentei slides sobre a sexualidade na adolescência, órgãos dos sistemas genitais masculino e feminino. E pedi para que os alunos produzissem um texto sobre os temas abordados. e seguindo roteiro. Todos participaram com grande entusiasmo e produziram textos muito bons. Após a verificação dos textos, pude perceber que houve um maior percentual de aprendizagem com relação ao mesmo tema abordado sem utilização de recursoso tecnológicos. Os alunos adoram que nós professores utilizemos a tv multimídia, por isso, estou me capacitando para que minhas aulas fiquem cada vez melhores.

~ por monicadeoliveirapedro em outubro 2, 2008.

2 Respostas to “Relatório de experiência utilizando recursos tecnológicos”

  1. Com os recursos visuais possibilitados pela TV Multimidia a aprendizagem se torna mais palpável, no entanto, somente o visual não é suficiente e a colega foi muito feliz ao solicitar a elaboração de um texto possibilitando um real diagnóstico do que foi ou não entendido pelos alunos. Parabéns. Paulo.

  2. OI Monica!!

    concordo com sua opinião sobre os alunos se interessarem pelas aulas com a ajuda da tecnologia. Acredito também que esse curso de capacitação é um grande passo para nós professores enfrentarmos mais esse desafio. Parabéns pela iniciativa nessa aula.

    Abraços

    Celia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: